blog

Amêndoas de Portalegre

Preparando encomendas das melhores amêndoas do mundo. Daqui até à Páscoa pode fazer a sua encomenda, freguês, enviamos por correio, basta escrever para merceariademarvao@gmail.com

Em: Encontra na Mercearia

Gorduchas de Marvão (mais magrinhas e com badalinho)

Da série “Gorduchas de Marvão”, surgem estas mais delgadinhas, talvez pelo carre…go dos badalinhos. Mais uma colaboração entre a Mercearia de Marvão e a talentosa vizinha Maria Joaquim Bonacho, ceramista cá da terra

Em: Sem categoria

Concerto da Primavera – 24 de Março em Castelo de Vide

Com o talentoso (primo) Toi Eustáquio

Em: Sem categoria

Os queijinhos do avio

Entra o Sr. S. com uma dúvida acerca do Arquivo Municipal de Marvão (no comments…) Repara nos pesos que eu tenho aqui em exposição e diz-me que ainda tem guardado em casa pesos pequenos (onças=60 gr) da antiga loja do pai. – Ai o pai tinha uma Mercearia? – Sim,…

Em: Sem categoria

Que sabonete encontra na Mercearia? Os Abegoa!

We are a small family business from Abegoa, a place in the hillside of Marvão, in Alentejo, the major olive growing area in Portugal. We create the finest grade organic soap bars from local virgin olive oil. Having no other additives, Abegoa soap has an unique creamy small lather that…

Em: Encontra na Mercearia

O regresso ao blog (esta vai por si, Dr. Vitoriano)

Manhã cedo, muito cedo (custa tanto…) e já estava no Centro de Saúde com o ZP para a consulta de rotina dos 12 meses. Umas vacinas surpresa (tadinho, o pobre, chorou tanto), medições e peso registados e passo para a consulta com o Dr. Vitoriano, nosso médico de família. –…

Em: Sem categoria

Parceria Mercearia de Marvão e Bar o Castelo-lounge

Hoje venho dar conta da recente parceria entre a Mercearia de Marvão e o Bar o Castelo – Lounge. No armário vitrine que se encontra à entrada do bar o Castelo figuram produtos da Mercearia de Marvão, tal como o Bar o Castelo tem na Mercearia o destaque merecido, numa…

Em: Sem categoria

Dia de Comadres

Quinta feira d’Ascensão Quinta feira de Comadres Foi o dia em que eu ouvi Mais mentiras que verdades

Em: Sem categoria

Marvão visto pelo Raúl Ladeira

Esqueci-me de referir que a maior parte das fotos deste site são da autoria do fotógrafo portalegrense Raúl Ladeira, que há anos fotografa com magia as paisagens de Marvão É uma honra, muito obrigada (primo) Raúl!

Em: Sem categoria

Novo desafio!

Uma página de internet, nova em folha, feita pelo Márcio (a quem agradecemos o empenho, eficiência e rapidez) e inicialmente pensada pelo primo João Miguel, para usar e actualizar. Um novo desafio para mim que pouco percebo disto e sempre me assumi como blogger. E como tal, a página de internet…

Em: Sem categoria